26.8.09

Ja está consciente


Sem efeito de sedativos, Jackeline Petkovic já se encontra consciente

Segunda tomografia feita pela apresentadora não apresentou problemas

Fábio Guinalz /Ag News

Jackeline Petkovic

A apresentadora Jackeline Petkovic não está mais sob efeito de sedativos e se encontra consciente na UTI do trauma do Hospital das Clínicas de São Paulo. Segundo a assessoria do hospital, o resultado da segunda tomografia feita por Jackeline não acusou problemas. O primeiro exame, realizado nesta terça, 24, também estava normal.

. Saiba mais sobre o acidente

O estado de saúde da apresentadora, porém, ainda inspira cuidados. Segundo sua assessoria, Jackeline está bastante abalada e traumatizada, e chorou compulsivamente ao ver os pais. Por isso, o engenheiro Guilherme Petkovic e a empresária Frans Martins, pais da apresentadora, decidiram suspender as visitas, até que ela esteja melhor emocionalmente.

Jackeline sofreu acidente na manhã de terça, 24, e foi levada de helicóptero para o hospital com traumatismos múltiplos. Seu filho Enzo, de um ano e 11 meses, que também estava no carro, nada sofreu. A apresentadora permaneceu a maior parte do dia inconsciente e respirando por aparelhos.

Amando Muito


Gosto que me chamem de princesa, diz Isis Valverde

Atriz revela suas preferências românticas em entrevista à revista Homem Vogue


Vogue/Divulgação

Isis Valverde na Homem Vogue

No ar como a delicada Camila, de Caminho da Índias, a atriz Isis Valverde contou algumas de suas preferências românticas na vida real em entrevista à revista Homem Vogue.

Atualmente namorando o empresário Mário Bulhões, Isis revelou que seu programa a dois preferido é “Conversar na varanda à luz de velas bebendo vinho branco”.

A atriz confessa ainda que adora ganhar jóias, e que acaba de ser presenteada com um anel de prata cravejado de diamantes negros. Uau!

. 'Me sinto amando muito’, diz Isis sobre o namoro com Mário

Em relação ao que mais lhe chama atenção nos rapazes, ela não tem dúvidas: “o jeito de se portar. Adoro homens elegantes e charmosos”.

E a elegância inclui deixar as cantadas baratas de lado. Isis odeia este tipo de approach, mas dá dicas aos fãs sobre o que prefere ouvir de um homem: “Sou boba! Gosto que me chamem de princesa”.


TPM no Happy Hour


Preta Gil e Marisa Orth falam sobre sua crise de TPM no Happy Hour

Preta Gil e Marisa Orth falam de suas crises de TPM no Happy Hour. Marisa compara a menstruação a uma chuva e Preta diz que os fãs são os primeiros a perceber quando ela está de TPM. Veja um trecho:

25.8.09

Responda essa pergunta


O que podemos fazer?

Por ENE Online Notícias

Foto de série sem título, México. Foto: Andreas Gursky, VG BILD-KUNST, Bonn © Prix Pictet Ltd

Doze fotógrafos foram anunciados como finalistas do prêmio de fotografia Pictet, que destaca assuntos relativos à sustentabilidade.

Este ano o tema foi o planeta Terra. O concurso recebeu mais de 300 inscrições de séries retratando a problemática em todos os cantos do mundo.

Segundo os organizadores, as fotos "falam dos efeitos prejudiciais e muitas vezes irreversíveis da exploração dos recursos do planeta e refletem os impactos imediatos e de longo prazo de modelos de desenvolvimento insustentáveis em comunidades em todo o globo".

Foto da série 'Pedreiras', Portugal. Foto: Edward Burtynsky © Prix Pictet Ltd

Muitos dos trabalhos chamam atenção para a fonte de recursos que a sociedade consome diariamente sem questionar a origem. Como em uma série sobre pedreiras de mármore fotografadas pelo canadense Edward Burtynsky em Portugal, Itália e na Índia. Nela, o artista procura mostrar a frieza e solidão da "realidade longínqua das paisagens industriais" nestes lugares.

O israelense Nadav Kandar quis mostrar a relação dinâmica do ser humano com as grandes construções na China. Sua série sobre os 6,5 mil quilômetros do rio Yangtze, ao longo do qual vivem mais pessoas que nos EUA, retratou famílias convivendo com os viadutos sombrios e o ar cinzento da cidade portuária de Chongqing.

Já o ciclo de consumo, destruição, violência e conflito político é explorado pelo canadense Christopher Anderson em sua série fotografada na Venezuela, que inclui canaviais e favelas. “Enquanto o agronegócio fatura, falta comida para grande parte da população”, diz o fotógrafo, que já foi indicado ao prestigiado prêmio Pulitzer de jornalismo.

Outras obras de arte optam por instigar o debate através de uma representação mais abertamente subjetiva da realidade. O que parecem montanhas nas fotos do chinês Yao Lu são, na verdade, pilhas de lixo em poças de lama, subprodutos do desenvolvimento imobiliário acelerado em seu pa

ís.

Foto da série 'Yangtze, o Longo Rio', Chongqing, China. Foto: Nadav Kander © cortesia Flowers Gallery, Prix Pictet Ltd


'Vigor'

Para o diretor do grupo de jurados que decidiu pela lista de indicados, Francis Hodgson, a proposta do tema deste ano "foi interpretada em tremenda variedade e vigor".

"Seja registrando o desenvolvimento em detalhes ou buscando, de maneira mais ampla, estimular o debate, os fotógrafos alcançaram um alto nível de impacto", ele afirmou.

O vencedor do prêmio será conhecido em uma cerimônia marcada para o dia 22 de outubro, à qual comparecerá o ex-secretário-geral da ONU, Kofi Annan, presidente honorário do prêmio.

Até lá, os trabalhos dos finalistas serão exibidos em galerias de arte em Paris, Londres e Genebra.

Esta é a segunda edição do prêmio Pictet de fotografia, patrocinado pelo banco suíço Pictet. No ano passado, na primeira edição do concurso, o fotógrafo baiano Christian Cravo levou o nome do Brasil ao ficar entre os finalistas da premiação.

O vencedor deste ano receberá 100 mil francos suíços, cerca de R$ 175 mil.

Foto da série 'A Maldição do Ouro Negro', Nigéria. Foto: Ed Kashi © Prix Pictet Ltd

Foto da série 'Monte Fuji', Japão. Foto: Chris Steele-Perkins © Prix Pictet Ltd

Foto da série 'Explosões, Túneis e Rios', Japão. Foto: Naoya Hatakeyama © Prix Pictet Ltd

Foto da série 'Capitólio', Venezuela. Foto: Christopher Anderson © Prix Pictet Ltd

Foto da série 'Supressão e Reestruturação', China. Foto: Yao Lu © Prix Pictet Ltd

Foto da série 'Lua Cheia', Shan Shui, China. Foto: Darren Almond © Prix Pictet Ltd

Retirado do 'Ene Online Notícias', publicado dia 16 de agosto, e retirado dia 25 de agosto.

24.8.09

Sumiço de Belchior


Fãs e amigos comentam sumiço de Belchior

Músico tem 35 anos de carreira e cerca de 50 discos lançados.
Uma das irmãs diz que último contato foi há três anos.


Um mistério na MPB: o que terá acontecido com Belchior, compositor e intérprete que estourou nos anos 70, foi gravado por grandes nomes como Roberto Carlos e Elis Regina e nunca deixou de receber convites para shows em todo o Brasil? A única coisa que se sabe é que ele sumiu do mapa.

“Tem gente que diz que ele está na Holanda, tem gente que diz que ele está em São Paulo”, conta o fã Luiz do Monte. “Eu procurei alguns empresários que eu sei que trabalhavam com ele. Eles disseram que nunca mais fizeram show com ele, porque não o encontram”, diz o ex-sócio e parceiro Jorge Mello.

Ao todo, são 35 anos de carreira, cerca de 50 discos lançados e uma intensa agenda de shows. Uma obra que é tema até de estudos acadêmicos. “Em 287 páginas, eu analiso toda a obra do Belchior”, afirma a professora Josy Teixeira, da Universidade Estadual do Ceará.

Canções que ele criou viraram clássicos, gravados por nomes como Roberto Carlos e Elis Regina e também pelas novas gerações, como Los Hermanos. “As músicas dele era bem avançadas. Nós é que estávamos atrasados, e ele tava sempre na frente”, ressalta o produtor Antônio Mendes Foguete.

De repente, amigos, parceiros e a família perguntam: onde está Belchior? “Para a família, ele está sumido desde 2007, há dois anos”, afirma Leonardo Scatolini, advogado da ex-mulher de Belchior.

Produtor de Belchior durante 15 anos, Jackson Martins diz que chegou a conversar com ele sobre uma mudança de vida: “ele falou que ia dar uma incerta, que ia mudar a vida dele”. Em um vídeo, Belchior é flagrado cantando em abril deste ano, em Brasília. Ele apareceu de surpresa em um show de Tom Zé. E o público vibrou.

O Fantástico, então, começou a procurar o compositor sumido. A primeira tentativa foi o também compositor Renato Texeira. Ele afirma que não tem notícias de Belchior e acha estranho o sumiço.

O produtor que quer agendar shows para Belchior também não tem pistas. “Não existe notícia. Diariamente, eu ligo atrás dele”, conta Georges Jean.

O Fantástico procurou Belchior por telefone, sem sucesso. Os números mudaram.

“Quando foi um dia, alguns empresários me ligaram falando que queriam fazer um show do Belchior. Eu disse: ‘não sei, não tenho ideia’. Falei para ligarem para os telefones, mas ninguém atende. Eu tentei, e realmente ninguém atendia”, revela Jorge Mello, parceiro e ex-sócio do compositor.

Belchior também é pintor. O fantástico localizou, em São Paulo, o imóvel alugado que ele usava como ateliê. A correspondência se acumula na caixa de correio. Nem sinal do artista.

Descobrimos também o hotel em que ele morou e onde viveu por pouco mais de um ano. Belchior saiu deixando tudo para trás, inclusive um carro Mercedes Benz no estacionamento ao lado.

“Eu convivi com ele de 2006 até 2008, até o dia do sumiço dele, quando nunca mais eu tive notícia. O carro ficou, porque ele tinha dois veículos”, conta o sócio do estacionamento, Miguel dos Santos.

Para aumentar o mistério, em outubro do ano passado, outro carro de Belchior foi abandonado no estacionamento do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, e continua lá até hoje. São quase R$ 18 mil em dívidas. Telegramas enviados pela administração do estacionamento foram devolvidos pelos correios.

Em Fortaleza, uma das irmãs do compositor, Ângela Belchior, diz que teve um último contato com ele há três anos. “Eu acredito que ele está fazendo um presente maravilhoso pra trazer para todos os fãs”, aposta.

3 perguntas

Um primo de Belchior, Ednardo Nunes, que mora em Campinas, começa a desvendar o mistério. Na primeira pergunta, se Belchior estaria ou não no Brasil, ele diz: “sendo um artista do mundo, Belchior naturalmente bate perna por aí, porém a parada dele é realmente São Paulo e Brasil”.

Pai de um casal filhos, separado da mulher, Belchior teria tido problemas familiares? “Belchior é um homem ligadíssimo à família. É um homem de um coração maravilhoso”, ressalta o primo do compositor.

Belchior estaria descontente com a carreira musical, por não ser tão valorizada quanto mereceria?

“Artistas no nível dele têm um melhor aproveitamento para com a questão dos shows, a questão dos eventos. Então, eu acho que isso faz parte de uma revolução que ele possa querer dar na carreira dele”, aposta.

Por que abandonou o hotel e o ateliê? “É uma questão mesmo que ele mudou o roteiro do cotidiano dele, isso sim, porém não é abandono”, diz Ednardo Nunes.

O que dizer, então, dos carros e das dívidas? “Belchior é uma pessoa organizada, com as suas coisas. Então, que seja carro, livro, quadro, que seja a própria situação de não estar no palco, isso faz parte provavelmente do projeto dele, do qual nós estamos curiosos para saber”, declara o primo de Belchior.

A dúvida que todo mundo tem: Belchior vai voltar? “Eu quero acreditar que nós vamos ter uma surpresa muito em breve.”

“Acho que é o que todo mundo está querendo”, comenta Josy Teixeira.

Por ora, a única pessoa que pode esclarecer tantas dúvidas, o próprio Belchior, dá como resposta o silêncio e o sumiço.

Dilma sem agenda


Dilma não terá agenda oficial até quarta-feira

Ministra aproveita momento tranquilo para descansar, diz assessoria.
Médicos recomendaram rotina de trabalho mais leve.


Ampliar FotoFoto: Fábio Rodrigues Pozzebom e Marcello Casal                 JR/Agência Brasil

A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, e a ex-secretária da Receita Federal do Brasil, Lina Maria Vieira (Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom e Marcello Casal JR/Agência Brasil)

A ministra chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, não cumprirá agenda oficial nos próximos dias. Ela está de folga até a manhã de quarta-feira (26) seguindo recomendações médicas.

Segundo a assessoria da ministra, desde a semana passada ela tem reduzido a carga de trabalho e em certos dias Dilma passou um dos períodos do dia despachando de sua casa.

No fim de junho, a ministra anunciou que havia encerrado o tratamento de quimioterapia para combater um câncer linfático. "É mais um percurso e um desafio superados." Dilma começou então a fazer sessões de radioterapia, a segunda fase do tratamento contra a doença.


Auxiliares da ministra argumentaram que após um período de forte trabalho em projetos como o programa habitacional “Minha Casa, Minha Vida” e o novo marco regulatório do pré-sal, ela decidiu pegar uns dias de folga para renovar as energias.

Na quinta-feira (27), ela e o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, devem apresentar aos membros do Conselho Econômico de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), conhecido como Conselhão, as novas regras para exploração de petróleo na camada pré-sal.

Lina X Dilma

A ministra está no centro de um briga entre oposição e governo no Congresso. A oposição tenta provar que realmente houve um suposto encontro de Dilma com a ex-secretária da Receita Federal, Lina Vieira.

No encontro, que a ministra nega ter ocorrido, Dilma teria pedido à ex-secretária que agilizasse a investigação que a Receita sobre as empresas de Fernando Sarney, filho do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). Lina disse ter interpretado como um pedido para encerrar as investigações.

A Câmara chegou a pedir imagens do vídeo de segurança do Palácio do Planalto para tentar comprovar que o encontro, que teria acontecido no fim do ano passado, ocorreu. Na sexta-feira (21), o Gabinete Segurança Instucional respondeu que as imagens das câmeras de segurança do Planalto são guardadas por 30 dias, e portanto, não existem mais.

Senadores de oposição querem que a ex-secretária passe por uma acareação com Dilma. Durante o depoimento que deu na terça-feira (18) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, ela disse que aceitava a aceração.

Na quarta-feira (19), o líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (AL), ironizou a proposta de acareação. "Eles (a oposição) querem a televisão. O negócio deles é aparecer. Narciso acha feio tudo que não é espelho", provocou.

No depoimento à CCJ, a ex-secretária da Receita Federal apresentou detalhes do suposto encontro secreto com Dilma Rousseff, mas negou que a ministra tenha tentado influenciar no resultado de investigações do órgão sobre os negócios do filho de José Sarney.

26.8.09

Ja está consciente

Sem efeito de sedativos, Jackeline Petkovic já se encontra consciente


Segunda tomografia feita pela apresentadora não apresentou problemas

Fábio Guinalz /Ag News

Jackeline Petkovic

A apresentadora Jackeline Petkovic não está mais sob efeito de sedativos e se encontra consciente na UTI do trauma do Hospital das Clínicas de São Paulo. Segundo a assessoria do hospital, o resultado da segunda tomografia feita por Jackeline não acusou problemas. O primeiro exame, realizado nesta terça, 24, também estava normal.

. Saiba mais sobre o acidente

O estado de saúde da apresentadora, porém, ainda inspira cuidados. Segundo sua assessoria, Jackeline está bastante abalada e traumatizada, e chorou compulsivamente ao ver os pais. Por isso, o engenheiro Guilherme Petkovic e a empresária Frans Martins, pais da apresentadora, decidiram suspender as visitas, até que ela esteja melhor emocionalmente.

Jackeline sofreu acidente na manhã de terça, 24, e foi levada de helicóptero para o hospital com traumatismos múltiplos. Seu filho Enzo, de um ano e 11 meses, que também estava no carro, nada sofreu. A apresentadora permaneceu a maior parte do dia inconsciente e respirando por aparelhos.

Leia Mais

Amando Muito

Gosto que me chamem de princesa, diz Isis Valverde


Atriz revela suas preferências românticas em entrevista à revista Homem Vogue


Vogue/Divulgação

Isis Valverde na Homem Vogue

No ar como a delicada Camila, de Caminho da Índias, a atriz Isis Valverde contou algumas de suas preferências românticas na vida real em entrevista à revista Homem Vogue.

Atualmente namorando o empresário Mário Bulhões, Isis revelou que seu programa a dois preferido é “Conversar na varanda à luz de velas bebendo vinho branco”.

A atriz confessa ainda que adora ganhar jóias, e que acaba de ser presenteada com um anel de prata cravejado de diamantes negros. Uau!

. 'Me sinto amando muito’, diz Isis sobre o namoro com Mário

Em relação ao que mais lhe chama atenção nos rapazes, ela não tem dúvidas: “o jeito de se portar. Adoro homens elegantes e charmosos”.

E a elegância inclui deixar as cantadas baratas de lado. Isis odeia este tipo de approach, mas dá dicas aos fãs sobre o que prefere ouvir de um homem: “Sou boba! Gosto que me chamem de princesa”.


Leia Mais

TPM no Happy Hour

Preta Gil e Marisa Orth falam sobre sua crise de TPM no Happy Hour


Preta Gil e Marisa Orth falam de suas crises de TPM no Happy Hour. Marisa compara a menstruação a uma chuva e Preta diz que os fãs são os primeiros a perceber quando ela está de TPM. Veja um trecho:

Leia Mais

25.8.09

Responda essa pergunta

O que podemos fazer?


Por ENE Online Notícias

Foto de série sem título, México. Foto: Andreas Gursky, VG BILD-KUNST, Bonn © Prix Pictet Ltd

Doze fotógrafos foram anunciados como finalistas do prêmio de fotografia Pictet, que destaca assuntos relativos à sustentabilidade.

Este ano o tema foi o planeta Terra. O concurso recebeu mais de 300 inscrições de séries retratando a problemática em todos os cantos do mundo.

Segundo os organizadores, as fotos "falam dos efeitos prejudiciais e muitas vezes irreversíveis da exploração dos recursos do planeta e refletem os impactos imediatos e de longo prazo de modelos de desenvolvimento insustentáveis em comunidades em todo o globo".

Foto da série 'Pedreiras', Portugal. Foto: Edward Burtynsky © Prix Pictet Ltd

Muitos dos trabalhos chamam atenção para a fonte de recursos que a sociedade consome diariamente sem questionar a origem. Como em uma série sobre pedreiras de mármore fotografadas pelo canadense Edward Burtynsky em Portugal, Itália e na Índia. Nela, o artista procura mostrar a frieza e solidão da "realidade longínqua das paisagens industriais" nestes lugares.

O israelense Nadav Kandar quis mostrar a relação dinâmica do ser humano com as grandes construções na China. Sua série sobre os 6,5 mil quilômetros do rio Yangtze, ao longo do qual vivem mais pessoas que nos EUA, retratou famílias convivendo com os viadutos sombrios e o ar cinzento da cidade portuária de Chongqing.

Já o ciclo de consumo, destruição, violência e conflito político é explorado pelo canadense Christopher Anderson em sua série fotografada na Venezuela, que inclui canaviais e favelas. “Enquanto o agronegócio fatura, falta comida para grande parte da população”, diz o fotógrafo, que já foi indicado ao prestigiado prêmio Pulitzer de jornalismo.

Outras obras de arte optam por instigar o debate através de uma representação mais abertamente subjetiva da realidade. O que parecem montanhas nas fotos do chinês Yao Lu são, na verdade, pilhas de lixo em poças de lama, subprodutos do desenvolvimento imobiliário acelerado em seu pa

ís.

Foto da série 'Yangtze, o Longo Rio', Chongqing, China. Foto: Nadav Kander © cortesia Flowers Gallery, Prix Pictet Ltd


'Vigor'

Para o diretor do grupo de jurados que decidiu pela lista de indicados, Francis Hodgson, a proposta do tema deste ano "foi interpretada em tremenda variedade e vigor".

"Seja registrando o desenvolvimento em detalhes ou buscando, de maneira mais ampla, estimular o debate, os fotógrafos alcançaram um alto nível de impacto", ele afirmou.

O vencedor do prêmio será conhecido em uma cerimônia marcada para o dia 22 de outubro, à qual comparecerá o ex-secretário-geral da ONU, Kofi Annan, presidente honorário do prêmio.

Até lá, os trabalhos dos finalistas serão exibidos em galerias de arte em Paris, Londres e Genebra.

Esta é a segunda edição do prêmio Pictet de fotografia, patrocinado pelo banco suíço Pictet. No ano passado, na primeira edição do concurso, o fotógrafo baiano Christian Cravo levou o nome do Brasil ao ficar entre os finalistas da premiação.

O vencedor deste ano receberá 100 mil francos suíços, cerca de R$ 175 mil.

Foto da série 'A Maldição do Ouro Negro', Nigéria. Foto: Ed Kashi © Prix Pictet Ltd

Foto da série 'Monte Fuji', Japão. Foto: Chris Steele-Perkins © Prix Pictet Ltd

Foto da série 'Explosões, Túneis e Rios', Japão. Foto: Naoya Hatakeyama © Prix Pictet Ltd

Foto da série 'Capitólio', Venezuela. Foto: Christopher Anderson © Prix Pictet Ltd

Foto da série 'Supressão e Reestruturação', China. Foto: Yao Lu © Prix Pictet Ltd

Foto da série 'Lua Cheia', Shan Shui, China. Foto: Darren Almond © Prix Pictet Ltd

Retirado do 'Ene Online Notícias', publicado dia 16 de agosto, e retirado dia 25 de agosto.

Leia Mais

24.8.09

Sumiço de Belchior

Fãs e amigos comentam sumiço de Belchior


Músico tem 35 anos de carreira e cerca de 50 discos lançados.
Uma das irmãs diz que último contato foi há três anos.


Um mistério na MPB: o que terá acontecido com Belchior, compositor e intérprete que estourou nos anos 70, foi gravado por grandes nomes como Roberto Carlos e Elis Regina e nunca deixou de receber convites para shows em todo o Brasil? A única coisa que se sabe é que ele sumiu do mapa.

“Tem gente que diz que ele está na Holanda, tem gente que diz que ele está em São Paulo”, conta o fã Luiz do Monte. “Eu procurei alguns empresários que eu sei que trabalhavam com ele. Eles disseram que nunca mais fizeram show com ele, porque não o encontram”, diz o ex-sócio e parceiro Jorge Mello.

Ao todo, são 35 anos de carreira, cerca de 50 discos lançados e uma intensa agenda de shows. Uma obra que é tema até de estudos acadêmicos. “Em 287 páginas, eu analiso toda a obra do Belchior”, afirma a professora Josy Teixeira, da Universidade Estadual do Ceará.

Canções que ele criou viraram clássicos, gravados por nomes como Roberto Carlos e Elis Regina e também pelas novas gerações, como Los Hermanos. “As músicas dele era bem avançadas. Nós é que estávamos atrasados, e ele tava sempre na frente”, ressalta o produtor Antônio Mendes Foguete.

De repente, amigos, parceiros e a família perguntam: onde está Belchior? “Para a família, ele está sumido desde 2007, há dois anos”, afirma Leonardo Scatolini, advogado da ex-mulher de Belchior.

Produtor de Belchior durante 15 anos, Jackson Martins diz que chegou a conversar com ele sobre uma mudança de vida: “ele falou que ia dar uma incerta, que ia mudar a vida dele”. Em um vídeo, Belchior é flagrado cantando em abril deste ano, em Brasília. Ele apareceu de surpresa em um show de Tom Zé. E o público vibrou.

O Fantástico, então, começou a procurar o compositor sumido. A primeira tentativa foi o também compositor Renato Texeira. Ele afirma que não tem notícias de Belchior e acha estranho o sumiço.

O produtor que quer agendar shows para Belchior também não tem pistas. “Não existe notícia. Diariamente, eu ligo atrás dele”, conta Georges Jean.

O Fantástico procurou Belchior por telefone, sem sucesso. Os números mudaram.

“Quando foi um dia, alguns empresários me ligaram falando que queriam fazer um show do Belchior. Eu disse: ‘não sei, não tenho ideia’. Falei para ligarem para os telefones, mas ninguém atende. Eu tentei, e realmente ninguém atendia”, revela Jorge Mello, parceiro e ex-sócio do compositor.

Belchior também é pintor. O fantástico localizou, em São Paulo, o imóvel alugado que ele usava como ateliê. A correspondência se acumula na caixa de correio. Nem sinal do artista.

Descobrimos também o hotel em que ele morou e onde viveu por pouco mais de um ano. Belchior saiu deixando tudo para trás, inclusive um carro Mercedes Benz no estacionamento ao lado.

“Eu convivi com ele de 2006 até 2008, até o dia do sumiço dele, quando nunca mais eu tive notícia. O carro ficou, porque ele tinha dois veículos”, conta o sócio do estacionamento, Miguel dos Santos.

Para aumentar o mistério, em outubro do ano passado, outro carro de Belchior foi abandonado no estacionamento do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, e continua lá até hoje. São quase R$ 18 mil em dívidas. Telegramas enviados pela administração do estacionamento foram devolvidos pelos correios.

Em Fortaleza, uma das irmãs do compositor, Ângela Belchior, diz que teve um último contato com ele há três anos. “Eu acredito que ele está fazendo um presente maravilhoso pra trazer para todos os fãs”, aposta.

3 perguntas

Um primo de Belchior, Ednardo Nunes, que mora em Campinas, começa a desvendar o mistério. Na primeira pergunta, se Belchior estaria ou não no Brasil, ele diz: “sendo um artista do mundo, Belchior naturalmente bate perna por aí, porém a parada dele é realmente São Paulo e Brasil”.

Pai de um casal filhos, separado da mulher, Belchior teria tido problemas familiares? “Belchior é um homem ligadíssimo à família. É um homem de um coração maravilhoso”, ressalta o primo do compositor.

Belchior estaria descontente com a carreira musical, por não ser tão valorizada quanto mereceria?

“Artistas no nível dele têm um melhor aproveitamento para com a questão dos shows, a questão dos eventos. Então, eu acho que isso faz parte de uma revolução que ele possa querer dar na carreira dele”, aposta.

Por que abandonou o hotel e o ateliê? “É uma questão mesmo que ele mudou o roteiro do cotidiano dele, isso sim, porém não é abandono”, diz Ednardo Nunes.

O que dizer, então, dos carros e das dívidas? “Belchior é uma pessoa organizada, com as suas coisas. Então, que seja carro, livro, quadro, que seja a própria situação de não estar no palco, isso faz parte provavelmente do projeto dele, do qual nós estamos curiosos para saber”, declara o primo de Belchior.

A dúvida que todo mundo tem: Belchior vai voltar? “Eu quero acreditar que nós vamos ter uma surpresa muito em breve.”

“Acho que é o que todo mundo está querendo”, comenta Josy Teixeira.

Por ora, a única pessoa que pode esclarecer tantas dúvidas, o próprio Belchior, dá como resposta o silêncio e o sumiço.

Leia Mais

Dilma sem agenda

Dilma não terá agenda oficial até quarta-feira


Ministra aproveita momento tranquilo para descansar, diz assessoria.
Médicos recomendaram rotina de trabalho mais leve.


Ampliar FotoFoto: Fábio Rodrigues Pozzebom e Marcello Casal                 JR/Agência Brasil

A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, e a ex-secretária da Receita Federal do Brasil, Lina Maria Vieira (Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom e Marcello Casal JR/Agência Brasil)

A ministra chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, não cumprirá agenda oficial nos próximos dias. Ela está de folga até a manhã de quarta-feira (26) seguindo recomendações médicas.

Segundo a assessoria da ministra, desde a semana passada ela tem reduzido a carga de trabalho e em certos dias Dilma passou um dos períodos do dia despachando de sua casa.

No fim de junho, a ministra anunciou que havia encerrado o tratamento de quimioterapia para combater um câncer linfático. "É mais um percurso e um desafio superados." Dilma começou então a fazer sessões de radioterapia, a segunda fase do tratamento contra a doença.


Auxiliares da ministra argumentaram que após um período de forte trabalho em projetos como o programa habitacional “Minha Casa, Minha Vida” e o novo marco regulatório do pré-sal, ela decidiu pegar uns dias de folga para renovar as energias.

Na quinta-feira (27), ela e o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, devem apresentar aos membros do Conselho Econômico de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), conhecido como Conselhão, as novas regras para exploração de petróleo na camada pré-sal.

Lina X Dilma

A ministra está no centro de um briga entre oposição e governo no Congresso. A oposição tenta provar que realmente houve um suposto encontro de Dilma com a ex-secretária da Receita Federal, Lina Vieira.

No encontro, que a ministra nega ter ocorrido, Dilma teria pedido à ex-secretária que agilizasse a investigação que a Receita sobre as empresas de Fernando Sarney, filho do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). Lina disse ter interpretado como um pedido para encerrar as investigações.

A Câmara chegou a pedir imagens do vídeo de segurança do Palácio do Planalto para tentar comprovar que o encontro, que teria acontecido no fim do ano passado, ocorreu. Na sexta-feira (21), o Gabinete Segurança Instucional respondeu que as imagens das câmeras de segurança do Planalto são guardadas por 30 dias, e portanto, não existem mais.

Senadores de oposição querem que a ex-secretária passe por uma acareação com Dilma. Durante o depoimento que deu na terça-feira (18) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, ela disse que aceitava a aceração.

Na quarta-feira (19), o líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (AL), ironizou a proposta de acareação. "Eles (a oposição) querem a televisão. O negócio deles é aparecer. Narciso acha feio tudo que não é espelho", provocou.

No depoimento à CCJ, a ex-secretária da Receita Federal apresentou detalhes do suposto encontro secreto com Dilma Rousseff, mas negou que a ministra tenha tentado influenciar no resultado de investigações do órgão sobre os negócios do filho de José Sarney.

Leia Mais

Advertisement

 

Copyright 2008 All Rights Reserved Revolution Two Church theme by Brian Gardner Converted into Blogger Template by Bloganol dot com