O técnico Ricardo Gomes completou no útlimo domingo, contra o Goiás, o seu 11º jogo no comando do São Paulo. E após um começo ruim nas quatro primeiras partidas, quando perdeu duas vezes, empatou uma e venceu somente um jogo, o Tricolor conseguiu embalar sob seu comando. Já são sete jogos sem derrota (a última foi para o Atlético-MG, no dia 16 de julho) e cinco vitórias consecutivas. No geral, seus números são positivos: sete vitórias, dois empates e duas derrotas, o que dá um aproveitamento de 69,7% dos pontos conquistados. A torcida, após a vitória de 3 a 1, reconheceu o trabalho do treinador e gritou o seu nome.
Feliz com a ascensão da equipe, o técnico fez questão de agradecer aos jogadores pela sequência de vitórias que tirou o time de perto da zona do rebaixamento e o levou para o G-4 do Campeonato Brasileiro.
- Eles (jogadores) é que são os responsáveis pela evolução da equipe. É claro que eu tenho trabalhado muito para fazer o time crescer e estou muito feliz. O time tem jogado bem e, principalmente, apresentado padrão de jogo. Mas, se eu não tivesse um grupo qualificado nas minhas mãos, nada do que está acontecendo seria possível – lembrou o comandante são-paulino.
A seguir, o treinador falou sobre os elogios vindos das arquibancadas.
- Quando você não conhece, a sua primeira atitude é ter desconfiança. Isso é absolutamente natural. Hoje, o torcedor já conhece um pouco mais do meu trabalho e pode ter uma opinião – ressaltou Ricardo Gomes.