No domingo (9), a cheia do rio atingiu um hotel, que despencou.
Mais um prédio desabou por causa da enchente provocada pela passagem do tufão Morakot em Taiwan, nesta segunda-feira (10). O prédio de três andares desabou e foi levado pela correnteza.
O prédio é o segundo a desabar em 24 horas no sul do país. No domingo, a cheia do rio atingiu os alicerces de um hotel que despencou. Os hóspedes já haviam sido retirados.
Morakot, que significa esmeralda em tailandês, chegou à ilha de Taiwan na noite de sexta-feira (7), onde atingiu veículos e cortou o fornecimento elétrico, informou a agência oficial de notícias "Xinhua".
No domingo (9), o Tufão causou uma morte na China, após deixar seis mortos e provocar as piores inundações em cinquenta anos na ilha de Taiwan.
O tufão, que atingiu o litoral de Fujian, causou na vizinha província de Zhejiang a morte uma criança de 4 anos, que ficou soterrada com outros quatro adultos no desabamento de cinco casas, devido à força das chuvas provocadas pelo tufão na cidade de Wenzhou.
O leste e sul da China sofrem a cada ano a influência da monção, e desde que começou a temporada até 30 de julho, 307 pessoas morreram e outras 67 milhões foram atingidas por inundações, avalanches e tufões, segundo dados do Ministério de Recursos da Água.