29.11.09

Parada Disney leva música e dança para 350 mil pessoas em Copacabana


Mickey e sua turma desfilaram por 4 km na principal avenida do bairro.
Fãs de personagens Disney levaram cartazes para o desfile.

Rodrigo ViannaDo G1, no Rio


Ampliar FotoFoto: Lucíola Villela/G1

Pato Donald e Zé Carioca abriram a parada Momentos Mágicos Disney, na Praia de Copacabana (Foto: Lucíola Villela/G1)

Aos versos de “basta sonhar”, a paradaMomentos Mágicos Disney atraiu, neste domingo (29), 350 mil pessoas, segundo a Polícia Militar, à Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Dos parques de Orlando (USA) para as areias cariocas, Mickey e toda sua turma emocionaram o público com show de dança, música e efeitos especiais.

Veja galeria de fotos do desfile

O tema do desfile, aliás, não poderia ter sido mais sugestivo. Diante dos principais personagens da Disney e dos mais de 350 artistas, entre bailarinos e atores, pais e filhos formaram uma só plateia. Ao som de 20 canções que embalaram clássicos em todas as épocas, foi difícil conter as lágrimas e os sorrisos.


“Estou maravilhada com o que eu acabei de presenciar aqui. É tudo muito lindo, muito perfeito. As princesas são lindas. Devia ter esse tipo de evento todo ano, porque para a gente que não tem condições de visitar os parques, vivenciar isso aqui, no meu Rio de Janeiro, é uma felicidade”, disse Orindina Maria dos Santos, de 65 anos, moradora da Favela do Vidigal, no subúrbio.

  • Aspas

    Estou maravilhada com o que eu acabei de presenciar aqui. É tudo muito lindo, muito perfeito"

Balões, carros alegóricos coloridos, bailarinos e as famosas orelhinhas do Mickey davam o clima do que ainda estava por vir. O corre-corre nos bastidores e a apresentação dos 125 músicos da Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais anunciavam o início do desfile.

Mais cedo, o vice-presidente sênior e diretor da The Walt Disney Company Brasil, Marcos Rosset, cortou a faixa no Forte de Copacabana, anunciando a abertura oficial do evento. “Estamos muito felizes em seguir proporcionando momentos de diversão para a família brasileira”, disse Rosset.

Abertura com Zé Carioca

Inédita na América Latina, a Parada Disney começou com um atraso de cerca de 40 minutos. Mesmo assim, o público não deixou o local e aguardou ansioso por cada personagem. Ao lado do Pato Donald, o papagaio Zé Carioca abriu o espetáculo. “Olha mamãe, é o Pato Donald. Ele é branquinho!”, gritava a pequena Andressa, de 6 anos.

Ampliar FotoFoto: Lucíola Villela / G1

Um problema técnico no cabo de segurança impediu que a personagem Sininho terminasse o desfile nas alturas (Foto: Lucíola Villela / G1)

Bailarinos com roupas de chefes de cozinha, talheres e saleiros deram o clima de jantar e apresentaram o primeiro carro alegórico, que trouxe os principais personagens de “A Bela e a Fera”. Ao som da canção principal do filme, confetes e serpentinas saltaram do veículo arrancando aplausos do público.


Considerada pelo público uma das alegorias mais bonitas do desfile, apesar do som baixo, o carro com o caraguejo Sebastião e outros personagens de A Pequena Sereia soltava bolhas de sabão. Em outro carro, um problema técnico impediu que a personagem Sininho terminasse o desfile nas alturas, e a atriz teve que continuar o percurso no chão da alegoria.


O empurra-empurra nas grandes era tanto que muitos nem se importaram. Todos os olhos estavam voltados para desfile que seguia na Avenida Atlântica. O carro das princesas foi um dos mais comentados. Representando o castelo da Disney, a alegoria emocionou mães e filhas. “Foi o mais bonito que passou por aqui, está lindo”, disse a dona de casa Maria da Conceição Santos, de 39 anos.

Fãs de todas as idades

Ampliar FotoFoto: Lucíola Villela/G1

Mickey Mouse fechou a Parada Disney ao lado de Minnie e Pateta ganhando aplausos do público (Foto: Lucíola Villela/G1)

Bem no meio do percurso de 4 km, um grupo chamou a atenção. Fãs de todas as idades de Mickey e sua turma seguravam faixas e cantavam músicas dos filmes: “Eu sempre fui fã dos desenhos, dos programas e das séries. Eu amo as princesas, tenho tudo delas em casa”, disse a universitária Marcele Figueiredo Gomes, de 26 anos.


O momento mais esperado por todo o público veio no último carro, logo após o veículo que representava o High School Musical, com o elenco do filme brasileiro. No alto da alegoria, devidamente acompanhado de sua namorada, Mickey Mouse fechou a primeira Parada Disney do Rio. Para quem esperava um simples desfile, se surpreendeu com a megaestrutura apresentada.


A parada Momentos Mágicos Disney acontece ainda em Vila Velha (ES), no dia 6 de dezembro; e em São Paulo, no dia 20.

UFF divulga a prova e o gabarito da primeira fase do vestibular 2010


Dos 52.614 inscritos, 9,17% faltaram à prova.
Resultado será divulgado no dia 16 de dezembro.

Do G1, em São Paulo


A Universidade Federal Fluminense (UFF) divulgou a prova e o gabarito da primeira fase do vestibular 2010, aplicada neste domingo (29). A prova começou às 8h e terminou às 12h. Este ano houve mudança no horário do concurso, que foi adiantado em uma hora.


Confira a prova da primeira fase da UFF 2010

Confira o gabarito da área I

Confira o gabarito da área II

Confira o gabarito da área III

Confira o gabarito da área IV

Dos 52.614 inscritos, 9,17% faltaram à prova. "A data do nosso vestibular coincidiu com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Pontifícia Universidade Católica (PUC) de S.Paulo, Universidade Federal de Goiás (UFGO) e Universidade Federal do Paraná (UFPR). E mesmo assim, o índice foi muito positivo para a UFF", disse o coordenador do vestibular, Néliton Ventura.


Neste ano, a prova da primeira fase foi composta por 60 questões de múltipla escolha para as quatro áreas de conhecimento, abrangendo seis disciplinas do núcleo comum do ensino médio (as disciplinas de Português e Matemática foram comuns a todos).

A divulgação do resultado da primeira fase está prevista para o dia 16 de dezembro. A segunda etapa está marcada para o dia 20 de dezembro. Somente os candidatos ao curso de Arquitetura e Urbanismo farão prova de Expressão Plástica no dia 22 de dezembro.

A UFF ampliou em 23% o número de vagas com a criação de novos cursos: em Volta Redonda (Administração Pública e Física/ Bacharelado); em Nova Friburgo (Biomedicina e Fonoaudiologia), em Campos dos Goytacazes (Ciências Econômicas) e em Santo Antônio de Pádua (Pedagogia).


Ao todo, são oferecidas 6.909 vagas em 61 opções de cursos. Os cursos mais disputados do vestibular da Universidade Federal Fluminense (UFF) são Medicina (46,77 candidatos por vaga); Relações Internacionais (37,27 candidatos por vaga); Publicidade e Propaganda (25,52 candidatos por vaga); e Engenharia de Petróleo (24,50 candidatos por vaga).

Enem

Os candidatos de escolas estaduais e municipais que conseguirem 50% de acertos ou mais nas 180 questões objetivas do novo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terão bônus de 5% acrescido no resultado final da prova do vestibular, assim o bônus desse segmento de candidatos pode passar para 15% na nota final (10% são concedidos automaticamente quando ele passa para a segunda etapa).

Os candidatos provenientes de escola particular e públicas não abrangidas pelo bônus (federais, militares e de aplicação) que alcançarem 70% de acertos ou mais no exame também terão direito ao bônus de 5% na nota final do vestibular da UFF.


Mais informações podem ser obtidas no site www.uff.br

PM abre sindicância para investigar policiais suspeitos de extorsão


Segundo comandante do 1º BPM, eles serão ouvidos na segunda.
Eles também são suspeitos de molestar e atirar em jovem de 21 anos.

Cláudia LoureiroDo G1, no Rio


A Polícia Militar já abriu sindicância para investigar a conduta de dois policiais militares que são suspeitos de extorquir dinheiro de uma jovem de 21 anos, molestá-la e atirar em seu rosto.

As informações são do comandante do 1º BPM (Estácio), tenente-coronel César Tanner, que vai ouvir os policiais na segunda-feira (30).

Os dois já estão presos administrativamente desde sábado (28). O caso também é investigado pela 6ª DP (Cidade Nova).

"Vou ouvi-los no aspecto administrativo, mas paralelo a isso eles também serão ouvidos na esfera criminal. Um dos PMs, inclusive, já foi ouvido pelo delegado. Aqui no batalhão foi aberta uma sindicância que se destina a apurar os aspectos disciplinares, a conduta desses policiais. Depois disso, eles podem ser submetidos a um processo administrativo, que irá dizer se eles vão ser expulsos ou não da corporação. Mas eles também são investigados criminalmente pela Polícia Civil", explica o comandante.

O G1 tentou entrar em contato com o delegado da 6ª DP, mas ele não foi encontrado.

A denúncia

Na tarde de sábado (28), o comandante do 1º BPM (Estácio), tenente-coronel César Tanner, confirmou que investiga a denúncia de que os dois policiais militares atiraram contra uma jovem de 21 anos, na noite de sexta-feira (27), após extorsão, no Estácio, Zona Norte. O crime teria acontecido perto de uma estação do metrô.

Segundo o comandante, a vítima, cujo nome não foi revelado, contou que deixava o Morro de São Carlos, por volta das 22h, quando foi abordada pelos policiais do 1º BPM que estavam num carro. Ela conta que foi obrigada a entrar no veículo e teria sido forçada a dar dinheiro aos policiais em troca da liberdade.

A jovem disse que entregou os R$ 1,7 mil que tinha na bolsa. Em seguida, ainda de acordo com o tenente-coronel César Tanner, os dois policiais levaram a vítima até a Estrada das Paineiras, na Zona Norte. Lá, segundo ela, foi molestada sexualmente pelos PMs e baleada no rosto. Ferida, ela despencou numa ribanceira de cerca de nove metros.

“Ela (a vítima) fez o relato dela, a acusação aos policiais. Acusou de extorsão. Mas ela realmente foi baleada. Em função do que ela nos disse, eu fui ao hospital, ouvi o que ela tinha a dizer, com base nos dados e identificamos a viatura. Em seguida, ela reconheceu os PMs através de fotografias”, contou o comandante.

Os dois policiais fugiram em seguida, abandonando a jovem no local. A Polícia Militar informou que a vítima foi socorrida por um ciclista e depois levada para o Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, Zona Oeste. De acordo com o tenente-coronel César Tanner, ela passa bem e já foi liberada.

Prisão

Em nota oficial, a Polícia Militar informou que o Comandante Geral da PM, Mário Sérgio de Brito Duarte, determinou ao tenente-coronel César Tanner que tomasse as medidas cabíveis. A Polícia Militar determinou a prisão administrativa dos dois policiais militares por 72 horas.

“Infelizmente tudo leva a mais um caso de desvio de conduta, mas como já dissemos antes, apuramos e ‘cortamos a nossa própria carne’. O delegado já fez a perícia no local, e a viatura e as armas usadas pelos policiais também serão periciadas. Primeiro, vamos dar o direito de defesa aos dois PMs”, completou o comandante do 1º BPM.

Na Estrada das Paineiras, os investigadores encontraram as sandálias da jovem, marcas de sangue e uma cápsula de fuzil.

Leia a nota oficial da PM:
“A assessoria de imprensa esclarece que o Comandante Geral da Polícia Militar, Mário Sérgio de Brito Duarte, ao tomar conhecimento de ato criminoso envolvendo policiais militares do 1º Batalhão, determinou ao Comandante daquela Unidade, coronel César Taner, que tomasse as medidas de praxe para elucidar o fato, ocorrido às 22 horas da última sexta-feira (27/11) na Estação Estácio do Metrô, durante abordagem a uma mulher.

Enterrado corpo de estudante que morreu afogado em piscina na UFRRJ


Vítor Vicente de Macedo cursava o terceiro ano de física.
Para a Polícia Civil, a principal hipótese é de acidente.

Cláudia LoureiroDo G1, no Rio

Tamanho da letra

Foi enterrado no final da manhã deste domingo (29) o corpo do estudante Vítor Vicente de Macedo Silva, de 22 anos, que morreu afogado numa piscina da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), em Seropédica, na Baixada Fluminense.

O sepultamento do jovem foi no Cemitério do Murundu, em Realengo, na Zona Oeste do Rio, e contou com a presença de vários amigos e familiares. Vítor cursava o terceiro ano de física.

"Muitos estudantes e familiares estavam lá. Eu o conhecia superficialmente. É muito triste o que aconteceu. Foi uma fatalidade", lamentou o professor de veterinária, Carlis Luiz Massar.

Investigação

De acordo com a Polícia Civil, a principal hipótese é de acidente, mas o caso ainda vai ser investigado. Estudantes e amigos de Vitor contaram que ele não sabia nadar.


A morte do estudante foi lembrada por amigos em sites de relacionamento que citam a universidade rural. Alguns falam que foi uma fatalidade. Eles trocam, ainda, informações e opiniões sobre o que pode ter acontecido. O curioso é que uma dessas comunidades se chama “Eu invado a piscina da UFRRJ” .

UFRRJ diz que monitoramento é difícil


No sábado (28), a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) divulgou uma nota oficial sobre o caso, em que explica que Vítor estava com outros alunos na piscina, mas que eles não teriam qualquer participação na morte do colega.

De acordo com a reitoria, é muito difícil vigiar toda a área, que equivale a mais de 3,5 mil campos de futebol, por onde circulam 2,5 mil alunos.

29.11.09

Parada Disney leva música e dança para 350 mil pessoas em Copacabana

Mickey e sua turma desfilaram por 4 km na principal avenida do bairro.
Fãs de personagens Disney levaram cartazes para o desfile.

Rodrigo ViannaDo G1, no Rio


Ampliar FotoFoto: Lucíola Villela/G1

Pato Donald e Zé Carioca abriram a parada Momentos Mágicos Disney, na Praia de Copacabana (Foto: Lucíola Villela/G1)

Aos versos de “basta sonhar”, a paradaMomentos Mágicos Disney atraiu, neste domingo (29), 350 mil pessoas, segundo a Polícia Militar, à Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Dos parques de Orlando (USA) para as areias cariocas, Mickey e toda sua turma emocionaram o público com show de dança, música e efeitos especiais.

Veja galeria de fotos do desfile

O tema do desfile, aliás, não poderia ter sido mais sugestivo. Diante dos principais personagens da Disney e dos mais de 350 artistas, entre bailarinos e atores, pais e filhos formaram uma só plateia. Ao som de 20 canções que embalaram clássicos em todas as épocas, foi difícil conter as lágrimas e os sorrisos.


“Estou maravilhada com o que eu acabei de presenciar aqui. É tudo muito lindo, muito perfeito. As princesas são lindas. Devia ter esse tipo de evento todo ano, porque para a gente que não tem condições de visitar os parques, vivenciar isso aqui, no meu Rio de Janeiro, é uma felicidade”, disse Orindina Maria dos Santos, de 65 anos, moradora da Favela do Vidigal, no subúrbio.

  • Aspas

    Estou maravilhada com o que eu acabei de presenciar aqui. É tudo muito lindo, muito perfeito"

Balões, carros alegóricos coloridos, bailarinos e as famosas orelhinhas do Mickey davam o clima do que ainda estava por vir. O corre-corre nos bastidores e a apresentação dos 125 músicos da Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais anunciavam o início do desfile.

Mais cedo, o vice-presidente sênior e diretor da The Walt Disney Company Brasil, Marcos Rosset, cortou a faixa no Forte de Copacabana, anunciando a abertura oficial do evento. “Estamos muito felizes em seguir proporcionando momentos de diversão para a família brasileira”, disse Rosset.

Abertura com Zé Carioca

Inédita na América Latina, a Parada Disney começou com um atraso de cerca de 40 minutos. Mesmo assim, o público não deixou o local e aguardou ansioso por cada personagem. Ao lado do Pato Donald, o papagaio Zé Carioca abriu o espetáculo. “Olha mamãe, é o Pato Donald. Ele é branquinho!”, gritava a pequena Andressa, de 6 anos.

Ampliar FotoFoto: Lucíola Villela / G1

Um problema técnico no cabo de segurança impediu que a personagem Sininho terminasse o desfile nas alturas (Foto: Lucíola Villela / G1)

Bailarinos com roupas de chefes de cozinha, talheres e saleiros deram o clima de jantar e apresentaram o primeiro carro alegórico, que trouxe os principais personagens de “A Bela e a Fera”. Ao som da canção principal do filme, confetes e serpentinas saltaram do veículo arrancando aplausos do público.


Considerada pelo público uma das alegorias mais bonitas do desfile, apesar do som baixo, o carro com o caraguejo Sebastião e outros personagens de A Pequena Sereia soltava bolhas de sabão. Em outro carro, um problema técnico impediu que a personagem Sininho terminasse o desfile nas alturas, e a atriz teve que continuar o percurso no chão da alegoria.


O empurra-empurra nas grandes era tanto que muitos nem se importaram. Todos os olhos estavam voltados para desfile que seguia na Avenida Atlântica. O carro das princesas foi um dos mais comentados. Representando o castelo da Disney, a alegoria emocionou mães e filhas. “Foi o mais bonito que passou por aqui, está lindo”, disse a dona de casa Maria da Conceição Santos, de 39 anos.

Fãs de todas as idades

Ampliar FotoFoto: Lucíola Villela/G1

Mickey Mouse fechou a Parada Disney ao lado de Minnie e Pateta ganhando aplausos do público (Foto: Lucíola Villela/G1)

Bem no meio do percurso de 4 km, um grupo chamou a atenção. Fãs de todas as idades de Mickey e sua turma seguravam faixas e cantavam músicas dos filmes: “Eu sempre fui fã dos desenhos, dos programas e das séries. Eu amo as princesas, tenho tudo delas em casa”, disse a universitária Marcele Figueiredo Gomes, de 26 anos.


O momento mais esperado por todo o público veio no último carro, logo após o veículo que representava o High School Musical, com o elenco do filme brasileiro. No alto da alegoria, devidamente acompanhado de sua namorada, Mickey Mouse fechou a primeira Parada Disney do Rio. Para quem esperava um simples desfile, se surpreendeu com a megaestrutura apresentada.


A parada Momentos Mágicos Disney acontece ainda em Vila Velha (ES), no dia 6 de dezembro; e em São Paulo, no dia 20.

Leia Mais

UFF divulga a prova e o gabarito da primeira fase do vestibular 2010

Dos 52.614 inscritos, 9,17% faltaram à prova.
Resultado será divulgado no dia 16 de dezembro.

Do G1, em São Paulo


A Universidade Federal Fluminense (UFF) divulgou a prova e o gabarito da primeira fase do vestibular 2010, aplicada neste domingo (29). A prova começou às 8h e terminou às 12h. Este ano houve mudança no horário do concurso, que foi adiantado em uma hora.


Confira a prova da primeira fase da UFF 2010

Confira o gabarito da área I

Confira o gabarito da área II

Confira o gabarito da área III

Confira o gabarito da área IV

Dos 52.614 inscritos, 9,17% faltaram à prova. "A data do nosso vestibular coincidiu com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Pontifícia Universidade Católica (PUC) de S.Paulo, Universidade Federal de Goiás (UFGO) e Universidade Federal do Paraná (UFPR). E mesmo assim, o índice foi muito positivo para a UFF", disse o coordenador do vestibular, Néliton Ventura.


Neste ano, a prova da primeira fase foi composta por 60 questões de múltipla escolha para as quatro áreas de conhecimento, abrangendo seis disciplinas do núcleo comum do ensino médio (as disciplinas de Português e Matemática foram comuns a todos).

A divulgação do resultado da primeira fase está prevista para o dia 16 de dezembro. A segunda etapa está marcada para o dia 20 de dezembro. Somente os candidatos ao curso de Arquitetura e Urbanismo farão prova de Expressão Plástica no dia 22 de dezembro.

A UFF ampliou em 23% o número de vagas com a criação de novos cursos: em Volta Redonda (Administração Pública e Física/ Bacharelado); em Nova Friburgo (Biomedicina e Fonoaudiologia), em Campos dos Goytacazes (Ciências Econômicas) e em Santo Antônio de Pádua (Pedagogia).


Ao todo, são oferecidas 6.909 vagas em 61 opções de cursos. Os cursos mais disputados do vestibular da Universidade Federal Fluminense (UFF) são Medicina (46,77 candidatos por vaga); Relações Internacionais (37,27 candidatos por vaga); Publicidade e Propaganda (25,52 candidatos por vaga); e Engenharia de Petróleo (24,50 candidatos por vaga).

Enem

Os candidatos de escolas estaduais e municipais que conseguirem 50% de acertos ou mais nas 180 questões objetivas do novo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terão bônus de 5% acrescido no resultado final da prova do vestibular, assim o bônus desse segmento de candidatos pode passar para 15% na nota final (10% são concedidos automaticamente quando ele passa para a segunda etapa).

Os candidatos provenientes de escola particular e públicas não abrangidas pelo bônus (federais, militares e de aplicação) que alcançarem 70% de acertos ou mais no exame também terão direito ao bônus de 5% na nota final do vestibular da UFF.


Mais informações podem ser obtidas no site www.uff.br

Leia Mais

PM abre sindicância para investigar policiais suspeitos de extorsão

Segundo comandante do 1º BPM, eles serão ouvidos na segunda.
Eles também são suspeitos de molestar e atirar em jovem de 21 anos.

Cláudia LoureiroDo G1, no Rio


A Polícia Militar já abriu sindicância para investigar a conduta de dois policiais militares que são suspeitos de extorquir dinheiro de uma jovem de 21 anos, molestá-la e atirar em seu rosto.

As informações são do comandante do 1º BPM (Estácio), tenente-coronel César Tanner, que vai ouvir os policiais na segunda-feira (30).

Os dois já estão presos administrativamente desde sábado (28). O caso também é investigado pela 6ª DP (Cidade Nova).

"Vou ouvi-los no aspecto administrativo, mas paralelo a isso eles também serão ouvidos na esfera criminal. Um dos PMs, inclusive, já foi ouvido pelo delegado. Aqui no batalhão foi aberta uma sindicância que se destina a apurar os aspectos disciplinares, a conduta desses policiais. Depois disso, eles podem ser submetidos a um processo administrativo, que irá dizer se eles vão ser expulsos ou não da corporação. Mas eles também são investigados criminalmente pela Polícia Civil", explica o comandante.

O G1 tentou entrar em contato com o delegado da 6ª DP, mas ele não foi encontrado.

A denúncia

Na tarde de sábado (28), o comandante do 1º BPM (Estácio), tenente-coronel César Tanner, confirmou que investiga a denúncia de que os dois policiais militares atiraram contra uma jovem de 21 anos, na noite de sexta-feira (27), após extorsão, no Estácio, Zona Norte. O crime teria acontecido perto de uma estação do metrô.

Segundo o comandante, a vítima, cujo nome não foi revelado, contou que deixava o Morro de São Carlos, por volta das 22h, quando foi abordada pelos policiais do 1º BPM que estavam num carro. Ela conta que foi obrigada a entrar no veículo e teria sido forçada a dar dinheiro aos policiais em troca da liberdade.

A jovem disse que entregou os R$ 1,7 mil que tinha na bolsa. Em seguida, ainda de acordo com o tenente-coronel César Tanner, os dois policiais levaram a vítima até a Estrada das Paineiras, na Zona Norte. Lá, segundo ela, foi molestada sexualmente pelos PMs e baleada no rosto. Ferida, ela despencou numa ribanceira de cerca de nove metros.

“Ela (a vítima) fez o relato dela, a acusação aos policiais. Acusou de extorsão. Mas ela realmente foi baleada. Em função do que ela nos disse, eu fui ao hospital, ouvi o que ela tinha a dizer, com base nos dados e identificamos a viatura. Em seguida, ela reconheceu os PMs através de fotografias”, contou o comandante.

Os dois policiais fugiram em seguida, abandonando a jovem no local. A Polícia Militar informou que a vítima foi socorrida por um ciclista e depois levada para o Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, Zona Oeste. De acordo com o tenente-coronel César Tanner, ela passa bem e já foi liberada.

Prisão

Em nota oficial, a Polícia Militar informou que o Comandante Geral da PM, Mário Sérgio de Brito Duarte, determinou ao tenente-coronel César Tanner que tomasse as medidas cabíveis. A Polícia Militar determinou a prisão administrativa dos dois policiais militares por 72 horas.

“Infelizmente tudo leva a mais um caso de desvio de conduta, mas como já dissemos antes, apuramos e ‘cortamos a nossa própria carne’. O delegado já fez a perícia no local, e a viatura e as armas usadas pelos policiais também serão periciadas. Primeiro, vamos dar o direito de defesa aos dois PMs”, completou o comandante do 1º BPM.

Na Estrada das Paineiras, os investigadores encontraram as sandálias da jovem, marcas de sangue e uma cápsula de fuzil.

Leia a nota oficial da PM:
“A assessoria de imprensa esclarece que o Comandante Geral da Polícia Militar, Mário Sérgio de Brito Duarte, ao tomar conhecimento de ato criminoso envolvendo policiais militares do 1º Batalhão, determinou ao Comandante daquela Unidade, coronel César Taner, que tomasse as medidas de praxe para elucidar o fato, ocorrido às 22 horas da última sexta-feira (27/11) na Estação Estácio do Metrô, durante abordagem a uma mulher.

Leia Mais

Enterrado corpo de estudante que morreu afogado em piscina na UFRRJ

Vítor Vicente de Macedo cursava o terceiro ano de física.
Para a Polícia Civil, a principal hipótese é de acidente.

Cláudia LoureiroDo G1, no Rio

Tamanho da letra

Foi enterrado no final da manhã deste domingo (29) o corpo do estudante Vítor Vicente de Macedo Silva, de 22 anos, que morreu afogado numa piscina da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), em Seropédica, na Baixada Fluminense.

O sepultamento do jovem foi no Cemitério do Murundu, em Realengo, na Zona Oeste do Rio, e contou com a presença de vários amigos e familiares. Vítor cursava o terceiro ano de física.

"Muitos estudantes e familiares estavam lá. Eu o conhecia superficialmente. É muito triste o que aconteceu. Foi uma fatalidade", lamentou o professor de veterinária, Carlis Luiz Massar.

Investigação

De acordo com a Polícia Civil, a principal hipótese é de acidente, mas o caso ainda vai ser investigado. Estudantes e amigos de Vitor contaram que ele não sabia nadar.


A morte do estudante foi lembrada por amigos em sites de relacionamento que citam a universidade rural. Alguns falam que foi uma fatalidade. Eles trocam, ainda, informações e opiniões sobre o que pode ter acontecido. O curioso é que uma dessas comunidades se chama “Eu invado a piscina da UFRRJ” .

UFRRJ diz que monitoramento é difícil


No sábado (28), a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) divulgou uma nota oficial sobre o caso, em que explica que Vítor estava com outros alunos na piscina, mas que eles não teriam qualquer participação na morte do colega.

De acordo com a reitoria, é muito difícil vigiar toda a área, que equivale a mais de 3,5 mil campos de futebol, por onde circulam 2,5 mil alunos.

Leia Mais

Advertisement

 

Copyright 2008 All Rights Reserved Revolution Two Church theme by Brian Gardner Converted into Blogger Template by Bloganol dot com