Atleta diz que fase não é boa para atletas participarem de noitadas . 'Não podemos desrespeitar o sentimento dos torcedores'
A duas rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras precisa de trpeços de seus adversários para seguir com chances de ganhar o título - São Paulo, Flamengo eInternacional estão à frente na classificicação. Faltando quatro dias para o jogo decisivo com o Atlético-MG, o meia Diego Souza acredita que este é o momento de a equipe se manter unida e não dar brecha para o erro. Além disso, o camisa 7 afirmou que o clube não vive um clima para que os jogadores saiam em noitadas, dando margem para protestos de torcedores.
Na última sexta-feira, um pequeno grupo de torcedores esteve na porta da Academia de Futebol para reclamar dos últimos resultados da equipe. Eles criticaram a postura de alguns jogadores, que foram vistos em festas à noite recentemente. O alvo mais constante da torcida é o atacante Vagner Love. Depois de liderar o campeonato por quase três meses, o Palmeiras caiu de produção e perdeu os cinco pontos de vantagem que tinha sobre o segundo colocado. Agora, a equipe está em quarto lugar, com 59 pontos e não depende mais somente de si para ficar com a taça.
- Eles (torcedores) estão certos porque a situação não é para sair, se expor numa balada, sendo que a equipe vem perdendo e precisa vencer. Se o time estivesse melhor, seria diferente. Mas não conseguimos vencer os últimos jogos e sabemos que o torcedor é apaixonado, vai aos jogos. Não deve sair por questão de respeito, por mais que um atleta não sinta uma derrota como outro – disse o camisa 7, momentos antes de embarcar com a delegação palmeirense para a cidade de Itu, no interior de São Paulo.
Grêmio, em Porto Alegre, o atleta ficou bastante abatido com o que aconteceu no Olímpico, quando o time perdeu por 2 a 0 e ainda viu Obina e Maurício serem afastados do clube depois de se estapearem em campo, na saída para o intervalo do jogo.
- Eu perco o sono, não consigo ficar em casa direito, fico mal para dormir. Fico para morrer. E temos de respeitar o torcedor porque ele fica da mesma maneira. Não podemos desrespeitar o sentimento dele. Nesse sentido, eles têm o direito de cobrar dessa maneira.
O Palmeiras viajou para Itu na manhã desta quarta-feira e permanece no interior paulista até o fim da manhã de sábado. Nos próximos dois dias, os treinos serão sempre em dois períodos. No domingo, a equipe enfrenta o Atlético-MG, em casa, às 17h.