A funkeira Valesca Popozuda, rainha da bateria, deixou a quadra da escola sem dar uma ‘sambadinha’ com a convidada
Valesca Popozuda e Geisy Arruda no palco da Porto da Pedra
Foram cerca de três horas e meia de entrevistas e sessão de fotos, até que Geisy Arruda, a estudante da minissaia, conseguisse chegar perto dos ritimistas da Porto da Pedra, na noite desta sexta-feira, 27, durante uma visita à quadra da agremiação, em Niterói, no Rio. Com um pouco de vergonha e charme, a estudante fez a alegria da comunidade ao arriscar alguns passos de samba ainda em fase experimental.
“Vou aprender tudo, podem esperar. Fico fazendo charminho e tenho sim um pouco de vergonha. O importante é não fazer feio na Sapucaí”, contou Geisy ao EGO assim que deixou o camarote presidencial.
Sem Valesca Popozuda, a estudante Geisy faz reverências aos ritmistas da Porto da Pedra
O que muito se estranhou foi a ausência da rainha de bateria da escola, a funkeira Valesca Popozuda, na hora em que Geisy foi apresentada para os músicos que tocaram por horas seguidas. A informação que circulava entre a equipe técnica era de que Valesca havia deixado as dependências da vermelho-e-branco no momento em que a convidada da noite falava com os jornalistas. Perguntada sobre uma possível rivalidade com a funkeira, Geisy, que chegou acompanhada pela Popozuda, comentou:
“Não vi a Valesca, não sei dela. Somos profissionais e não existe essa coisa de rivalidade. A Sapucaí é grande e tem espaço para todo mundo.” A estudante, que será destaque em um carro alegório a Porto da Pedra, vai desfilar também pela escola de samba paulistana Leandro de Itaquera.
'O enredo foi feito para mim', diz Geisy
Distribuindo sorrisos entre os membros da comunidade e da diretoria da Porto da Pedra, a estudante Geisy disse que o enredo “Com que roupa...eu vou? Pro samba que você me convidou” parece ter sido feito especialmente para ela, principalmente depois da polêmica sobre o seu vestidinho cor de rosa: “A escola me recebeu de braços abertos . O tema da escola é muito interessante e vai chamar a atenção de todos. Vamos contar a história das vestimentas no Brasil, e isso tem tudo ver comigo, né? Vou brilhar muito na avenida.”
Mudanças no visual
Em clima de mistério, Geisy não confirma em detalhes as mudanças que pretende fazer para desfilar no carnaval de 2010. Sobre os boatos das cirurgias plásticas e lipoaspirações, ela brinca: “Tem que esperar para ver. Lógico que farei o melhor para estar bonita na avenida. Estou encontrando apoio em muitas pessoas que me ajudam de uma forma ou de outra. Tudo vai ser uma grande surpresa”, garantiu.
Fantasia polêmica na Marquês de Sapucaí
Geisy: em casa com os componentes da Porto da Pedra
O vestidinho cor de rosa pode servir como inspiração para o carnavalesco da Porto da Pedra. Comentários dos bastidores do samba dão como certa a fantasia de Geisy inspirada no modelito curto, com aplicações de cristais e rendas importadas da frança. Sobre o assunto, a estudante guarda as informações em sigilo total: “É surpresa mesmo. A fantasia, eu espero que não seja cara pois não terei dinheiro para pagar. Já o cabelo, vem um escândalo. Enorme, com vários detalhes secretíssimos.”