Escritora é capa da 'Playboy' de novembro que chega às bancas no dia 10
Fernanda Young comportada
Fernanda Young apareceu comportada à coletiva da "Playboy", nesta sexta, 6, em São Paulo. A escritora, que é capa da edição da novembro da revista, que chega às bancas no próximo dia 10, surgiu com uma saia de pregas abaixo do joelho e uma singela blusa florida.
Mas o estilo mocinha comportada logo foi deixado de lado. Durante a coletiva, a escritora tirou o casaquinho de vovó e surgiu esbelta em um espartilho, do qual ela já afirmou ser fã. Graças à peça, Fernanda realçou a cintura e as curvas que são exploradas no ensaio nu que chega às bancas na terça, 10.
Na capa, Fernanda vem no melhor estilo fetiche-Playboy, vestida de playmate. "Queria ter uma roupa oficial de coelhinha. Queria uma capa com ela, que já foi vista como símbolo do machismo, mas eu acho como símbolo de sensualidade", disse Fernanda, durante a coletiva.
Polêmica, a escritora disse que não pediu para sombrear ou disfarça seu púbis. "Não quero macular o erótico. Meu púbis está devidamente representado. Se não estou mais escancarada, é porque tenho pelos pubianos", afirmou.
A escritora arrancou risadas da plateia quando disse que estava arrependida de ter posado nua. "É claro que já me arrependi de ter feito. Qualquer decisão que você toma já tem o arrependimento. É melhor lidar com o arrependimento do concreto, de ter feito, do que de não ter feito".
"Sou vingativa"
Fernanda, que tem adorado filosofar sobre sua nudez - o que causou polêmicas até com BBBs - , mais uma vez deu seus motivos para tirar a roupa. "É um ato de liberdade, representar uma mulher que eu não tenho visto. Porque posso, porque tenho 40 anos de idade e quero que uns três babacas se lembrem que... Eu sou vingativa". (risos), diz a morena, que afirmar ficar tímida, nervosa e com "potencial de falar merda imenso".
Sai o casaquinho de vovó, entra o espartilho
O marido de Fernanda, o também escritor Alexandre Machado, fez com que ela se questionasse sobre os reais motivos do ensaio. "É por vaidade? É por dinheiro? Minha motivação íntima era de fato me vingar. Sofro da síndrome da rejeição. Minha vingança é singela, é infantil. E ele acha curiosíssimo ser casado com uma coelhinha".
Já suas filhas ficaram um tanto receosas da atitude da mãe. "Uma delas não queria. Mas não permitiria que ela me impedisse", disse Fernanda. Outra que não gostou foi sua mãe. "Minha mãe não está nem um pouco satisfeita com a Playboy. Muito engraçado provocar minha mãe a essa altura do campeonato."
Amigo da escritora, o publicitário Washingon Olivetto também não gostou. "Ele me encontrou no aeroporto, temos uma relação bastante paternal, e me deu uma bronca. Posar pelada é igual ter filho maconheiro. A gente não quer, mas apóia".
"Meus livros são mais reveladores"
A escritora parece querer acabar com esse peso que todo ensaio nu carrega. "Meus livros são mais reveladores do que isso. 'O Pau', 'Efeito Urano'. Neles sou muito mais verdadeira, íntima, os sentimentos são muito mais verdadeiros no livro do que uma vagina".
Fernanda Young
Retoques nas fotos
"Pedi que usasse muito pouco photoshop. O corpo está realmente muito bom. (O programa) Tirou as estrias da minha gravidez e as cicatrizes da operação que fiz no seio", disse a escritora, que já engordou dois quilos desde o ensaio.
"Talvez eu fique com o inveja de mim mesma. Vou ter que lidar com a ideia de que aquela mulher sou eu. Foi um grande momento de feminilidade", brincou. "O ensaio foi tranquilo, não tive timidez nenhuma, a pessoa está lá ganhando dinheiro. Tomei cerveja, mas isso é basicamente a minha realidade. Ficar dois dias nuas, me abriu uma hipótese de nudez que não conhecia".
Escritora posa de coelhinha
O tema do ensaio
"A mulher (do ensaio) aguarda um homem numa casa vazia, enorme. Enquanto aguarda, ela se prepara. E enquanto a mulher se prepara é muito bonito, o quanto ela deseja, tudo que ela imprime de sonho. As fotos em preto e branco são o imaginário dela. Em algum momento, chega-se à conclusão de que esse homem não vem", avaliou Fernanda, que se inspirou em filmes como "De olhos bem fechados", com Nicole Kidman. Catherine Deneuve em "Fome de viver". "Um pouco fria e um pouco distante, mas inteligente. Imagino essas mulheres".
Beijo lésbico
A 'coelhinha-mor' entre as coelhinhas da 'Playboy'
Em uma das fotos do ensaio, Young aparece beijando a designer de roupas Madame Sher, responsável pelos corsets da escritora. "Não acho que tenha um clima homossexual, mas talvez as pessoas achem. Não vejo nada demais, é uma coisa muito afetiva".
Fernanda diz que conta com seus amigos gays, homens e mulheres, para vender a revista. "Já imaginou que lindo eu vender mais que uma BBB? O que é uma BBB? Todas retocadas, saem direto da clínica, diminuem todas as medidas no photoshop, e eu estou aqui com a minha perna fina", diz, polemizando, para logo depois falar sobre a Mulher Melancia. "O que é aquilo, gente??? Mas é a minha opinião, não quer dizer que não tem que ter Mulher Melancia".
Peladas famosas
Entra as famosas que Fernanda Young gostaria ver em ensaios nus está Fernanda Torres e Andréa Beltrão. A apresentadora Angélica e a cantora Ivete Sangalo idem. "Tem uma ex-BBB que eu gosto, a Francine", disse a escritora, que criticou o ensaio de Priscila Pires.