Atacante ressalta importância da união de forças na reta final do Brasileirão e lembra festa sob chuva contra o Atlético-MG
Quando entrou no gramado do Maracanã pela última vez, o Fluminense era o lanterna do Campeonato Brasileiro, buscava afirmação e fazia partida de vida ou morte contra o Atlético-MG. E o Tricolor sobreviveu. Mais do que isso, deu provas de força, venceu duas partidas delicadas fora de casa, sob pressão, e prepara o reencontro com o torcedor em grande estilo.
Na noite chuvosa do dia 29 de outubro, contra o Galo, eram 12 mil torcedores na arquibancada, para o retorno ao Maraca, domingo, contra o Palmeiras, já são mais de 20 mil ingressos vendidos. Prova da mobilização dos tricolores, que receberam um pedido especial da maior estrela do elenco.
- Quero pedir que a torcida do Fluzão esgote os ingressos e lote o Maracanã para conquistarmos a vitória – disse Fred.
O atacante, que marcou sete gols nos últimos sete jogos, creditou o bom momento à soma de forças de todos no clube e afirmou que o pontapé inicial para a mudança de fase aconteceu justamente na partida contra o Galo.
- O mais importante é o conjunto e a união desde a diretoria, comissão e jogadores. Além da torcida, que me marcou muito no jogo contra o Atlético-MG. Ali vi que temos condição de sair dessa situação. Em uma quinta-feira de chuva, eles compareceram, nos incentivaram o tempo todo, e fizemos uma grande partida. Ali unimos todas as forças por um Fluminense com mais vontade e raça.
Fluminense e Palmeiras se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela 34ª rodada do Brasileirão. Com 33 pontos, o Tricolor é o 19º colocado, enquanto os paulistas, com 58, são vice-líderes.