Motoristas enfrentavam dificuldades para transitar pela cidade.
Faixa da Avenida Abraão de Morais tomada pela água (Foto: Eduardo Vallim/G1)
São Paulo registrava 29 pontos de alagamento por volta das 11h45 desta terça-feira (8), após um temporal atingir toda a cidade. O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da prefeitura de São Paulo, colocou a capital paulista em estado de atenção às 8h05 desta terça e o alerta continuava ativo quase quatro horas depois.
Um ponto de alagamento intransitável estava na Avenida 23 de Maio, na altura do Viaduto General Euclides Figueiredo, na região central de São Paulo, sentido Santana. O Centro e a Zona Oeste da capital paulista concentravam o maior número de pontos de alagamento no horário.
Os motoristas enfrentavam dificuldades para transitar pela cidade. Na Avenida Professor Abrãao de Morais, na Zona Sul de São Paulo, uma das faixas estava tomada pela água. Semáforos desligados também prejudicavam o trânsito na região do Paraíso e em alguns cruzamentos da Avenida Jornalista Roberto Marinho, por exemplo.
De acordo com o CGE, a forte chuva que atingiu a capital paulista é resultado de áreas de instabilidade que continuam sobre a cidade. Por isso, o centro decidiu manter São Paulo em estado de atenção. Ao longo do dia, devem ocorrer períodos de melhoria, mas há previsão de chuva forte até esta quarta-feira (9).