Garota foi encontrada em rio; polícia desconfiou da mãe no depoimento.
A brasileira Simone Moreira, de 23 anos,foi detida sob suspeita de ter matado a filha de dois anos na cidade de Oderzo, norte da Itália. A menina Giuliana Favaro foi encontrada em um rio na quarta-feira (2), ainda com vida, mas não resistiu. Em entrevista ao “Fantástico”, a mãe de Simone disse acreditar na inocência da filha.
Márcia Moreira, que mora no Rio de Janeiro, disse que sua filha sempre foi carinhosa com Giuliana. “Pode ter sido um descuido, uma fatalidade. Foi muito triste a perda da minha neta, estou sentindo muito. Mas ela pegar a filha e jogar dentro do rio, jamais ela faria isso”, disse a avó.
Ela contou ainda que Simone estava deprimida com o fim do casamento e que que a guarda de Giuliana era do ex-marido de Simone. Segundo Márcia, a mãe visitava a filha com freqüência. Simone conheceu o italiano Michele Favaro em Copacabana, quando ela tinha 19 anos e ele, 40. Três meses depois, os dois foram morar em Oderzo.
Márcia contou que a filha telefonou do hospital na madrugada de quinta (3) para falar sobre o acidente e que estava inconsolável. À polícia, Simone disse que se distraiu quando passeava com Giuliana, e a menina desapareceu. Giuliana foi retirada do rio ainda com vida, mas morreu 24 horas depois, com hipotermia, porque teria ficado mais de uma hora na água gelada.
Também ao ‘Fantástico’, por telefone, a madrinha de Giuliana falou de Treviso, onde mora. Ela disse não acreditar que Simone tenha jogado a filha no rio e afirmou que a menina era muito agitada. “Não era uma daquelas crianças que ficam paradas em um lugar. Era uma menina que corria, era muito ativa. Pode ser que ela correu, não viu no escuro, caiu e aconteceu essa desgraça.”
Segundo a imprensa italiana, os policiais desconfiaram da versão de Simone durante o depoimento. O procurador de Treviso declarou a jornais que as grades que ficam às margens do rio são muito estreitas e que a menina não poderia ter passado por elas. Ainda segundo a imprensa italiana, a menina não tinha machucados pelo corpo.