Vítima tinha 48 anos e estava internada em SP.
A Prefeitura de São Caetano do Sul confirmou mais uma morte em consequência da nova gripe na tarde desta sexta-feira (31). A vítima era um homem, de 48 anos, morador de São Caetano do Sul, mas que estava internado no Hospital Edmundo Vasconcelos, em São Paulo, já diagnosticado com a doença.
Essa é a segunda morte de moradores da cidade. A primeira vítima era um homem de 47 anos que faleceu na quarta-feira (29). Ele estava internado no Hospital Estadual Mário Covas, em Santo André.
De acordo com a prefeitura da cidade, até o momento, a Vigilância Sanitária já notificou 59 pessoas com suspeita da nova gripe na cidade. Do total, 35 casos foram descartados, oito casos foram confirmados com a doença, dos quais dois faleceram. Os outros seis casos confirmados já tiveram alta hospitalar.
Campinas
Uma mulher que morreu em Campinas no dia 25 de julho também teve a doença confirmada nesta sexta-feira (31). De acordo com a secretaria de saúde da cidade, a vítima era uma mulher de 54 anos. Esse é o terceiro caso de morte pela doença na cidade. Outros dois novos casos de contaminação foram confirmados também nesta sexta-feira. São duas mulheres, uma de 23 e outra de 30 anos. De acordo com a secretaria, ambas já em processo de recuperação da doença.
Com mais estes dois caso, o total de mortes por causa da doença pode chegar a
34 no estado. A estimativa toma por base o último balanço divulgado pela governo na terça-feira (28), quando havia 27 mortes confirmadas. Após o balanço, que não tinha detalhes sobre sete mortes, outras três vítimas foram confirmadas por prefeituras na quarta (29) e outras duas foram anunciadas na quinta (30).
Entretanto, como não há informações detalhadas sobre a idade das vítimas e localidades no balanço mais recente do governo do estado, não é possível afirmar se há duplicidade nos dados.
O secretário estadual de Saúde, Luiz Roberto Barradas Barada, disse nesta quinta que o número de casos e de mortes por causa do contágio do vírus da nova gripe passará a ser divulgado semanalmente. O Ministério da Saúde deve divulgar nesta sexta um novo balanço dos casos no Brasil.
Mortes recentes
A Secretaria de Saúde de Ibitinga, a 347 km da capital paulista, confirmou nesta quinta-feira (30) a morte de uma gestante, que estava no oitavo mês de gravidez. Também nesta quinta-feira foi informada a morte de uma mulher em Sumaré, a 118 km de São Paulo
Apesar de a secretaria não ter atualizado o balanço, desde terça outras três cidades confirmaram mortes pela nova gripe, além de Sumaré. Na quarta, o município de Turiúba, a 546 km de São Paulo, teve a confirmação da primeira morte pela doença na cidade. O homem de 58 anos morreu no dia 21 de julho em um hospital particular de São José do Rio Preto, a 438 km da capital paulista.
Também na quarta, a Prefeitura de São Caetano do Sul informou que um homem de 38 anos morreu durante a manhã no Hospital Estadual Mário Covas, em Santo André, no ABC, vítima da nova gripe.