Apesar da fase complicada, Tricolor está empolgado com novo técnico. Raposa tenta emplacar segunda vitória consecutiva
Vice-campeões das duas últimas Libertadores,Fluminense e Cruzeiro se enfrentam neste domingo, às 18h30m (de Brasília), no Maracanã, com um objetivo bem menos nobre. A partida é um confronto direto na luta para fugir da zona de rebaixamento. Apesar disso, as duas equipes chegam motivadas para o duelo. O SporTV transmite o jogo para todo o Brasil, menos para o Rio de Janeiro.
A fase do Fluminense é mais complicada. O time é o penúltimo colocado doBrasileirão, com apenas 10 pontos. Mesmo com a derrota para o Atlético-MG na última quinta-feira, a reestreia do técnico Renato Gaúcho deu um novo ânimo ao time, apesar das oito rodadas sem vitória.
O Cruzeiro tenta espantar de vez o fantasma da derrota na final da Libertadores. O time chega embalado pela vitória contra o Santo André, que interrompeu uma sequência de seis jogos sem vencer e tirou os mineiros da zona de rebaixamento. A Raposa ocupa o 15º lugar, com 13 pontos e um jogo a menos.
Fred desfalca o Fluminense
O Fluminense tem diversos problemas para o jogo deste domingo. O atacante Fred, que ganhou destaque no futebol brasileiro quando defendia o Cruzeiro, está fora por dois motivos: foi punido pelo STJD e sofreu uma lesão na coxa direita que irá afastá-lo dos gramados por até oito semanas. Kieza deve ganhar sua vaga.
O atacante não é o único desfalque tricolor. Tartá, Cássio e Diguinho, machucados, estão fora do confronto. Leandro Amaral segue treinando separado do grupo para melhorar seu condicionamento físico e não deve ser titular. Com tantos problemas, o técnico Renato Gaúcho ainda não sabe se manterá o 3-5-2 ou se vai usar o 4-4-2. Fabinho deve ganhar a vaga de Diguinho, Maicon a de Tartá e o lugar de Cássio segue em aberto. O zagueiro Dalton e o meia Marquinho são os candidatos.
- Ninguém gosta de ver o Fluminense nesta situação, mas o time já mostrou uma evolução. Só que isso vai acontecer aos poucos. Tenho agora é que passar confiança e tranquilidade para os jogadores – afirmou Renato Gaúcho.
Zagueiros voltam
Do lado cruzeirense, o técnico Adilson Batista tem boas notícias no sistema defensivo. Leonardo Silva volta de suspensão, e Thiago Heleno, que estava machucado, treinou normalmente durante a semana. Com isso, Henrique e Fabinho que atuaram na zaga na última partida, disputam duas vagas no meio-campo com Elicarlos. Fabrício está suspenso.
- Fiz tratamentos todos os dias, de manhã e de tarde. Estava sempre focado na recuperação para poder voltar o mais rápido possível. Valeu a pena esse esforço, pois agora estou melhor – afirmou Thiago Heleno.
O técnico tem ainda uma outra dúvida no meio-campo. Wagner ainda sente dores no pé esquerdo e mais uma vez desfalca a equipe. Bernardo e Athirson, recuperado de dores musculares, disputam a posição.