Marcos Daniel mantém invencibilidade em Bogotá e vai à final
O tenista gaúcho bateu com dificuldades o mexicano Santiago González, número 204 do mundo, por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 7/6(4)
Gazeta Esportiva
SÃO PAULO - O brasileiro Marcos Daniel manteve neste sábado sua invencibilidade em quadras colombianas e avançou à decisão do Challenger de Bogotá. O tenista gaúcho bateu com dificuldades o mexicano Santiago González, número 204 do mundo, por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 7/6(4).
Após alcançar a 19ª partida sem derrotas na Colômbia, Daniel buscará o tetracampeonato nas quadras de Bogotá contra o argentino Horacio Zaballos, 131º na classificação da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). O brasileiro conquistou as últimas três edições do torneio e mantém um excelente retrospecto no saibro local.
Com a invencibilidade em Bogotá, Marcos Daniel garantiu uma vaga entre os 100 primeiros no ranking mundial, que será divulgado na próxima segunda-feira. O gaúcho é o melhor tenista brasileiro na classificação e tem como melhor posto na ATP o 61º lugar, em setembro do ano passado.
Marcos Daniel iniciou o ano convivendo com lesões e fora do circuito mundial. Contudo, depois de recuperado, o tenista conquistou os Challengers de Zagreb e Marrakech, retomando o posto de melhor tenista brasileiro no ranking da ATP. Apesar de ser o mais destacado na classificação, o gaúcho não defendeu o Brasil durante a Copa Davis devido à problemas com os patrocinadores.