No município, segundo a prefeitura, o calendário será mantido.
A Rede estadual de ensido do Rio de Janeiro vai adiar a volta às aulas por, pelo menos, uma semana. Os alunos deverão voltar às escolas no próximo dia 10 de agosto. As informações são da Secretaria estadual de Educação do Rio.
Cobertura completa: nova gripe
A previsão é que na próxima semana, uma nova reunião determine se há ou não necessidade de prorrogar ainda mais as férias escolares.
Rede municipal mantém calendário
Na rede municipal, segundo a prefeitura, não haverá mudanças na data da volta às aulas, que vai acontecer no dia 3 de agosto, conforme prevê o Calendário Escolar de 2009.
Segundo a Secretaria, as aulas prosseguiram normalmente até sexta-feira (24), quando teve início o recesso escolar em toda a rede municipal de ensino.
Ainda de acordo com a Secretaria, na última sexta-feira, a secretária municipal de Educação, Claudia Costin, enviou aos diretores de escolas, pais e alunos uma carta ressaltando que “as medidas tomadas seguem as determinações da Secretaria municipal de Saúde, para que se garanta proteção à saúde dos alunos e dos profissionais da rede”.
Na carta, a secretária pede que as escolas mantenham as medidas preventivas, como manter as salas e ambientes limpos e arejados, mesmo no período de férias, e que os pais redobrem a atenção com os cuidados básicos de higiene, como lavar as mãos com frequencia, usando água e sabão abundantes.
A Secretaria informou também que as escolas voltarão a monitorar a frequencia dos alunos às aulas para identificar possíveis casos suspeitos. Nos casos suspeitos detectados no ambiente escolar, as diretoras e os professores estão orientados a isolar o aluno em questão, comunicar as autoridades de saúde e encaminhar para atendimento médico.