Médicos dizem que recuperação é considerada 'bastante satisfatória'.
O vice-presidente da República, José Alencar, recebeu alta na manhã deste domingo (26), da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e foi transferido para um quarto, de acordo com boletim médico divulgado pelo Hospital Sírio-Libanês.
A recuperação de Alencar, que passou por uma cirurgia na sexta-feira (24), é considerada "bastante satisfatória".
Foi a 15ª cirurgia de Alencar. O procedimento foi realizado para tratar obstrução do intestino grosso em razão de tumores. Os médicos fizeram uma colostomia, procedimento pelo qual foi instalada uma sonda ligada a uma bolsa do lado externo do corpo para recolher os resíduos de Alencar.
Na manhã de sábado (25), o presidente Lula, do Paraguai , conversou por telefone com o vice.
Na sexta, o cirurgião Raul Cutait classificou como "um sucesso" a operação, que durou aproximadamente quatro horas e meia. Ele afirmou que os tumores não foram removidos porque haveria risco.
Leia a nota, na íntegra:
"BOLETIM MÉDICO
26/07/09
12h
O Vice-Presidente da República, José Alencar, segue internado no Hospital Sírio-Libanês, onde foi submetido na última sexta-feira (24/07) a cirurgia para tratamento de obstrução do intestino grosso (reto), decorrente de nódulos tumorais, realizada pelos professores doutores Raul Cutait e Ademar Lopes.
O paciente teve alta nesta manhã da UTI, sendo transferido a uma unidade de internação comum. Sua recuperação tem sido bastante satisfatória.
O Vice-Presidente está sob os cuidados dos professores doutores Paulo Hoff, Raul Cutait, Ademar Lopes e Roberto Kalil Filho.
Dr. Antonio Carlos de Onofre de Lira
Diretor Técnico Hospitalar
Dr. Riad Younes
Diretor Clínico"