Equipe desembarca com apoio da PM carioca com tranquilidade e já se concentra na cidade
Julyana TravagliaRio de Janeiro
A viagem foi cercada de mistério. Mas, por volta das 15h30 deste sábado, o Palmeirasdesembarcou no Rio de Janeiro com tranquilidade e apoio da PM. Acompanhada por quatro viaturas da polícia local, a delegação alviverde, que viveu clima tenso durante a semana, partiu para o hotel onde se concentrará para a partida com oBotafogo, pela rodada derradeira doCampeonato Brasileiro.
A diretoria alviverde não divulgou o horário do voo nem mesmo o aeroporto de partida. Um esquema especial foi montado para que o time não sofresse qualquer tipo de transtorno com seus torcedores. Ao invés de partir de São Paulo, procedimento de hábito, a equipe deixou Itu no início da tarde deste sábado e seguiu para Campinas, cidade próxima, onde pegou um avião fretado, outra prática incomum para viagens curtas.
Nos últimos dias, os jogadores foram vítimas da hostilidade de torcedores. No sábado passado, o ônibus chegou a ser alvo de uma esboscada no retorno de Itu para São Paulo - a polícia paulista ainda investiga para saber se a ação tem relação com alguma facção palmeirense. O motivo, a queda de rendimento no Campeonato Brasileiro. Na terça-feira foi a vez de Vagner Love se envolver em uma confusão com três torcedores do Alviverde, tendo trocado socos e pontapés com os homens, que foram presos posteriormente.
Depois de liderar por quase três meses, o Palmeiras viu o seu rendimento cair e perdeu a folga de cinco pontos para o segundo colocado. A uma rodada do fim do Nacional, a equipe ocupa a terceira posição, com 62 pontos. Para ficar com a taça, o time precisa vencer o Botafogo no Engenhão e ainda torcer por tropeços de Flamengo e Internacional, concorrentes que estão à sua frente na disputa.