Diretoria colorada almoçará com o treinador em Montevidéu para fechar negociação
Alexandre AlliattiPorto Alegre
Jorge Fossati será, muito provavelmente, o técnico do Inter em 2010. A diretoria colorada ainda não definiu a contratação do treinador, mas está decidida a contar com ele como comandante do vestiário vermelho em 2010. Na manhã desta quinta-feira, o presidente do clube gaúcho, Vitório Piffero, e seu vice-presidente de futebol, Fernando Carvalho, embarcaram para Montevidéu. Lá, terão reunião com o técnico.
A conversa ocorrerá durante o almoço e servirá para definir o planejamento, estabelecer o tempo de contrato e ver se há afinidade nas ideias sobre futebol. Todos os pontos devem ser acertados sem maiores problemas. A diretoria tem, previamente, uma ótima imagem do treinador, que derrubou o Colorado de Tite com facilidade na decisão da Recopa Sul-Americana.
O acerto será por um ano de contrato, proposta rejeitada por Vanderlei Luxemburgo, que pediu contrato de três temporadas com o Inter e acabou fechando com o Atlético-MG por duas. A seleção equatoriana e o Peñarol, do Uruguai, também estariam de olho em Fossati.