![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj6VnRJzqi1nHMVLhdCTYyje3QX_KNRvkLU5EUi7vYbvp6mUiPRbF0AQC9TVeRKWl0fMXvKSOW-SLF4HJryINUjI8xna3MXG4Uz3FKMUiF4oVH8_tgcF2FSa_WmPYKZ_Cp5_KNmwy4Lq1uS/s320/Britney.jpg)
Britney Jean Spears nasceu no dia 2 de dezembro de 1981, na cidade de Kentwood, Louisiana.
Britney começou cedo na carreira artística.
Aos oito anos de idade protagonizou ao lado de outros futuros astros da música pop, como Justin Timberlake (seu futuro namorado) e Christina Aguillera, o The New Mickey Mouse Club. Após deixar o programa, entrou em um break de cinco anos.
Na onda do teen pop de Spice Girls e N´Sync, apareceu para o mundo da música em 1998, com um hit arrebatador “Hit Me Baby One More Time”.
O provocante estilo ninfeta apresentado no clipe deu início ao status de símbolo sexual da artista. Em 2000, o segundo álbum Oops...I Did It Again seguiu o sucesso de seu antecessor, e a faixa título foi direto para o número um das paradas americanas.
O disco “Britney” (2001) exibiu a artista sob um novo ângulo, mais segura e madura.
Em 2003, enquanto apresentava o VMA, um beijo na boca de Madonna gerou grande repercussão na mídia e preparou o terreno para a participação da musa na faixa “Me Against the Music”, do álbum “In the Zone”.
No ano seguinte, ela anunciou uma pausa na carreira para se dedicar a sua futura família e lançou duas coletâneas em anos consecutivos.
Diferente do prometido, Britney começa a protagonizar uma série de escândalos.
Das baladas ao lado da patricinha Paris Hilton até uma apresentação estranha no VMA 2007 - tudo parecia errado na vida da cantora.
Mas um ano depois Britney volta com tudo à mídia, mostrando que é uma das principais artistas do pop mundial. Lança o clipe "Womanizer" e prova que está em forma de novo.
Fonte: MTV