A pedido do GLOBOESPORTE.COM, colaborador do 'Fantástico' esclarece que Bergson disse 'Continua a mesma coisa'
Gremistas e colorados nunca falaram a mesma língua. E há cem anos - desde que foi disputado o primeiro Gre-Nal-, os rivais disputam quem canta mais de galo no Rio Grande do Sul. Porém, após o término do Campeonato Brasileiro, uma discussão entre os dois clubes gaúchos ganhou repercussão nacional. O vídeo do diálogo entre Bergson e Douglas Costa, aos 25 minutos do segundo tempo do jogo contra o Flamengo, ganhou uma versão "azul" e outra "vermelha" na internet (assista ao lado ao vídeo original da conversa entre Bergson e Douglas Costa).
Os tricolores defendem a dignidade de seus jogadores - apesar de terem pedido para o time entregar o jogo -, enquanto os torcedores do clube do Beira-Rio acusam os arquirrivais de terem feito corpo-mole.
Polêmica à parte, o GLOBOESPORTE.COM recorreu a um dos especialistas em leitura labial do "Fantástico" a fim de colocar um ponto final nessa polêmica (assista ao vídeo ao lado da tradução da conversa).
João Gabriel Machado reviu várias vezes o diálogo dos gremistas e concluiu que nem Bergson e muito menos Douglas Costa podem ser acusados de má-fé.
- Eles só falam "mesma coisa, mesma coisa, mesma coisa. Continua" - garantiu.
- Ele (O Imperador) escondeu bem a boca. E o jogador do Grêmio está de costas para a câmera - disse.